O país cabe aqui.

Presidente inaugura novas escolas em Luanda

Por: Ivanine Silva

O presidente da República, João Lourenço, procedeu na manhã de hoje (quinta-feira, 19), a inauguração de seis novas escolas, na nova centralidade do Zango 5, em Luanda.

Foram inauguradas nomeadamente, três escolas primárias, um complexo onde serão leccionadas classes da 7.ª a 12.ª, um Instituto Médio Politécnico e um Técnico Médio de Saúde, que reforçaram o sistema público de educação em 2020.

As escolas inauguradas, totalizam um número de 132 novas salas de aula, que terão capacidade para receber mais de 13 mil novos estudantes, com grande destaque para as escolas primárias, que poderão contribuir para a redução do número de crianças fora do sistema de ensino no país.

Além das escolas, o Presidente da República, inaugurou, também a Centralidade do Zango 5, projecto habitacional com 7.964 moradias, para mais de 47 mil moradores.

No acto, o presidente fez-se acompanhar pela Primeira Dama da República, membros do executivo, do Governo Provincial e outras figuras.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies