O país cabe aqui.

Nem o desporto conseguiu escapar ao Covid-19

Por: Ivanine Silva

Nem as actividades desportivas um pouco por toda a parte, escaparam ao covid-19, em diversos países, foram adiadas devido este surto, inúmeros eventos desportivos, de diversas modalidades.

O adiamento destas actividades desportivas, é o reflexo do momento de alerta vermelho que o mundo atravessa devido ao surto do Covid-19, que desde o seu surgimento levou a estagnação de variados eventos desportivos.

Na China, epicentro da doença, os jogos de futebol, bem como de outras modalidades, foram cancelados desde o início do ano, deixando fora de actividade milhares de desportistas. O mesmo cenário, vive-se na Coreia-Sul, segundo país do mundo com mais casos registados.

Na Itália, país europeu com o maior número de casos registados até a altura, também foram cancelados vários jogos, mesmo depois de ter sido experimentada a realização de partidas a porta fechada, bem como corridas de moto-cross.

Os desportos motorizados também não escaparam, depois do adiamento do Grande Prémio do Qatar de Moto GP, que marcaria o início da época na modalidade, na Fórmula 1 houve o adiamento do Grande Prémio da China, agendado para o mês de Abril, na cidade de Xangai.

Por outro lado, existe grande expectativa em torno da realização dos Jogos Olímpicos de “Pequim 2020”, gerada pelos crescentes casos registados no Japão.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies