O país cabe aqui.

Jorge Jesus, o “conquistador” das Américas

Por: Ivanine Silva

O treinador português, Jorge Jesus, do Flamengo, conquistou a maior prova de futebol da América do Sul, por clubes, com a vitória do clube na final da Libertadores, no último sábado e entrou na história do clube e da competição continental.

Em pouco mais de 5 meses, JJ, como é conhecido, tornou-se bastante popular entre os jogadores e os adeptos do Clube de Regatas do Flamengo e já conquistou dois clubes que fugiam ao clube a muito tempo, o campeonato brasileiro,conquistado na noite deste Domingo, depois de10 anos e o principal, a Libertadores da temporada 2019, 38 anos depois.

Jesus chegou ao Brasil no final do mês de Junho e logo começou a notar-se o seu impacto no campeonato deste país e será hoje condecorado, com o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro.

O “Mister”, como é carinhosamente tratado pelos adeptos, teve nesta época, até ao momento, leva uma série incrível de  mais de 25 jogos sem qualquer derrota em todas as competições e  um aproveitamento competitivo de mais de 75 porcento.

Com passagens por clubes como o Benfica e o Sporting, em Portugal, onde conquistou város trófeus, Jorge Jesus, cumpriu este ano, o seu sonho de trabalhar no Brasil e conforme “profectizou” antes do seu embarque para o país e conquistou a Libertadores.

Jorge Jesus, é um treinador Lisboeta de 65 anos, conhecido pelo seu grande trabalho tático e pelo seu estilo irreverente, e leva já mais de 25 anos de carreira dedicados ao futebol e divididos entre Portugal, Arábia Saudita e Brasil.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies