Secretário Geral da ONU apela a maior protecção do ambiente

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Ivanine Silva

António Guterres, Secretário Geral das Nações Unidas, apelou hoje (segunda-feira), na sua conta oficial do Twitter, que se faça uma mudança urgente e profunda, na forma como se vive no planeta, face a desinstabilidade climática actual.

Numa altura em que são debatidos os principais fenómenos climáticos, no COP 25, Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas, em Madrid, na qual participa na qualidade de secretário geral daquele organismo, Guterres fez questão de recordar que a vida no planeta está ameaçada.

“Para lidar com a emergência climática, precisamos de uma mudança rápida e profunda na forma como fazemos negócios, como geramos energia, como construímos cidades, como nos movemos e como alimentamos o mundo. Se não mudarmos urgentemente nosso modo de vida, comprometemos a própria vida.”, escreveu António Guterres.

A Conferência das Nações sobre as mudanças climáticas, acontece de 2 à 13 do mês corrente, na capital de Espanha, Madrid e participam representantes de 200 países.

O político, engenheiro e diplomata português, ocupa o cargo de Secretário Geral das Nações Unidas, desde o ano de 2017, tendo desempenhado antes, a função de Primeiro-Ministro de Portugal.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.