Polícia Nigeriana em alerta vermelho após morte de general iraniano

0
Foto: DR
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fonte: BBC

Após a morte do general iraniano Qasem Soleimani, a polícia da Nigéria, país que mantem relações bilaterais com os Estados Unidos da América, foi colocada em “alerta vermelho”, por suspeita de ataque.

A morte do chefe militar iraniano, após ataque de drones, feito pelos Estados Unidos na última semana por levou a que a polícia deste país africano tomasse essa medida.

Esta medida não foi justificada pela instituição, mas o jornal Punch,  uma publicação  privada, analisa esta medida como precaução, a meio a temores de que um grupo xiita pró-iraniano possa organizar protestos.

Já Phillip Smyth, que trabalha no Instituto Washington e estuda o militarismo islâmico xiita, disse que o Irã pode decidir atingir os EUA na África.

Phillip Smyth
Foto: DR

Em declarações à BBC , Phillip declarou que, “Se o Irã precisar voltar às antigas formas de terrorismo internacional, é altamente provável que eles procurem por frutas baixas, onde existem alvos mais fáceis e mais fáceis e também poderiam muito facilmente atacar seus inimigos em áreas que podem não ter o mesmo impacto. Mesmos níveis de segurança “.

Com a recente tensão entre os Estados Unidos da América e o Irão, o mundo está em alerta, pois têm havido ameaças mutuas de ataques entre os dois países.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.