Nadir Tati enaltece identidade cultural

0
Foto: DR
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Victória Pinto

Para saudar a semana da cultura nacional, a estilista angolana, Nadir Tati, usou a sua conta no instragram para falar da importância do uso dos famosos turbantes como identidade cultural ou religiosa.

A estilista referiu que hoje o turbante faz parte da história da moda africana e chega a ser um ponto central nos seus desfiles, pois passa uma mensagem de liberdade, imposição da cultura africana, política e de empoderamento.

“Sendo um símbolo de identificação cultural, religiosa e social, o turbante até hoje é usado por homens e mulheres e podemos afirmar que faz parte da nossa história”.

View this post on Instagram

As minhas Dicas👄 Os meus Turbantes by N.Tati Hoje nas dicas rápidas vamos falar de turbantes ! Adoro! Simples e pratico para quem gosta de um look diferente e ao mesmo tempo carregado de mensagens históricas. Viajamos entre a Ásia, Medio Oriente e África onde toda uma história se repete pois até hoje o turbante é usado por homens e mulheres, sendo um símbolo de identificação religiosa, cultural e social . Hoje podemos afirmar que faz parte da nossa história a história da moda africana. E o famoso turbante que escolho como ponto central nos meus desfiles por passar uma mensagem de liberdade, imposição da cultura africana, política e também de empoderamento . Aqui neste vídeo conseguimos ver a forma prática e rápida de usarmos este acessório. Os looks com turbante normalmente combinam com os restos de panos ou lenços que podem ser lisos com roupas estampadas ou vice-versa. Guardo sempre os restos no meu atelier para as clientes mais exigentes🌹 Passos para um turbante simples e actual: 1. Posicione um lenço retangular ou quadrado, mas que seja dobrado em forma de tira ( Vídeo ) atrás da cabeça, próximo a nuca e com as pontas em direção a testa; 2. Faça dois nós com as pontas soltas na frente da testa … 3. Feito isso, leve as tiras soltas da parte de trás do lenço para frente da cabeça e o turbante estará pronto pode dar o seu toque único no fim. Simples e eu adoro! Viva e crie o seu próprio estilo by N.Tati Modelo @sharamdiniz ❤️🌹😘

A post shared by Diva Nadir Tati (@nadirtati) on

Conta oficial de Nadir Tati

Nadir ressaltou que trata-se de um acessório prático e rápido, que combina com panos ou lenços lisos, roupas estampadas ou vice-versa.

Nadir Tati, é a principal referência quando se fala de moda contemporânea, em Angola. Formada em Criminologia, consultora de imagem, Desenho de Moda, trabalhou vários anos como manequim, uma profissão que lhe despertou a paixão pelas artes e pelofascinante mundo da moda, em especial a moda africana.

Ganhou o prémio de Melhor Criadora de Angola, durante quatro anos (2010,2011,2012  e 2014), foi nomeada a diva da Moda em 2011 e 2012, Diva do momento em 2012. Em 2013 lhe foi atribuído o Prémios Sirius, é a primeira estilista angolana e africana a vestir uma atriz de cinema para os Óscares em Hollywood com Rachel Mwanza da República do Congo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.