O país cabe aqui.

“Mufete com todos” vence 1ª edição do concurso Chef MEGA

Por: Ivanie Silva

O prato Mufete Com Todos, de Josemar Calengues, foi o preferido do corpo de jurados e conquistou o concurso Chef MEGA Jovem Cozinheiro do Ano”, numa final que colocou frente a frente os 10 melhores estudantes candidatos que competiram ao prémio de melhor cozinheiro do ano 2019, na Escola de Hotelaria e Restauração – EHR, em Luanda.

A grade final do concurso colocou aos concorrentes o desafio de confeccionarem pratos típicos angolanos com a liberdade misturarem diversos ingredientes, que foram avaliados pelo corpo de jurados, composto por chefes de cozinha e por figuras conhecidas do público angolano.

Josemar Calengue, de 22 anos de idade, grande vencedor, foi premiado com um prémio em dinheiro, um vale de compras Mega, um estágio remunerado e foi surpreendido com propostas de trabalho vindas de representantes de unidades de hotelaria e restauração como: Espaço Luanda, Club S e Epic Sana, depois

O jovem cozinheiro e pasteleiro dedicou a conquista aos seus formadores e colegas, que segundo o mesmo, apoiaram-no muito ao longo da sua formação e revelou que, “O segredo para essa conquista fo primeiramente a preparação mental, em seguida de conta que poderia chegar onde cheguei hoje”.

Além dos prémios já referidos acima, o jovem cozinheiro do Ano, terá um contrato com o Mega Cash & Carry para a criação de receitas, teste e demonstração de produtos da marca Chef Mega, concebida para responder às necessidades e exigências dos profissionais da hotelaria e restauração.

Segundo Luís Gaspar, representante do MEGA, avaliou e de forma positiva o concurso e declarou  que nesse momento já está a ser preparada a edição de 2020.

Ficaram em segundo lugar Bernardo Nsumbo, que cozinhou uma “Lasanha a angolana” e em terceiro lugar Belsoi Faleiro, que cozinhou um “Bacalhau com muamba de dendê”, e tal como o vencedor foram premiados com um valor monetário, vale de compras Mega, um estágio remunerado e eventual contrato com parceiros do Mega.

O Concurso Chef Mega – Jovem Cozinheiro do Ano é uma iniciativa resultante da parceria entre a Escola de Hotelaria e Restauração – EHR, a única instituição pública que forma profissionais do sector, e o Mega Cash & Carry,um dos maiores distribuidores de alimentos do país, que contou com a participação de mais de 50 jovens que competiram por cerca de nove meses.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies